Missões Mundiais no Peru

 

Começamos a ajudar os Peruanos em maio de 2009, hoje estamos ajudando quatro pastores em Chulucanas, Piura no norte do Peru.

O diretor do Promirema esteve visitando o país pela primeira vez em outubro de 2010, pregando e dando estudos em várias igrejas, visitando os pastores e trabalhos que apoiamos, esta viagem durou oito dias.

O Promirema no ano 2011 comprou através do seu representante legal no país o pastor Julio Elias, uma moto para eles realizarem trabalhos em alguns desertos e lugares de difícil acesso, quatro anos depois na segunda visita do diretor do Promirema, a moto estava em perfeito estado de conservação, com o pastor Julio cuidando dela.

 

Ev. Wiliams Nobrega diretor do Promirema foi convidado para retornar ao Peru, para pregar em uma cruzada evangelística realizada pelo representante do Promirema pastor Julio Elias, em Chulucanas, Piura dia 2/12/2014, período em que esteve visitando vários trabalhos em lugares muito pobres e carentes, permanecendo lá por dez dias.

 

Pastor Julio Elias tem 40 anos, nasceu em Chulucanas, Peru, casado com a irmã Beatriz, pai de Olga e Everthon, passou um período no Brasil onde se formou em teologia. Se especializou em educação religiosa e concluiu o curso de missões transculturais.

Desde que se converteu tem se voltado para a obra evangelística, principalmente de seu país, deu aula em alguns seminários no Brasil e Peru. Hoje esta atuando como coordenador para unificar as Igrejas em Chulucana no Perú.  Busca alcançar seu povo de maneira mais eficaz.

Representa o Promirema onde tem coordenado parceria com varias denominações em seu país, buscando recursos, fazendo parcerias para ajudar no sustento de vários pastores sem condições financeiras. 

Seus Projetos no Peru: Construir uma escola evangélica, devido à grande idolatria em seu país, já tem os professores, falta recursos, este projeto já esta todo montado, esta orando a Deus para enviar os recursos.

Realizar seminários para lideres e pastores totalmente grátis, porque a maioria não tem condições de pagar um seminário, o meio de sobrevivência é muito caro. O seu  objetivo é de melhor prepará-los para representar o Reino de Deus, principalmente em seu país.

Realizar trabalho com as crianças, preparando o seu futuro, livrando elas da idolatria, porém falta recursos para realizar um melhor trabalho. Realizar cursos profissionalizantes, como: eletricidade, tapeçaria, soldador, mecânica de moto e outros, para lideres e obreiros, para quando eles vier dirigir uma congregação não dependa do salário da Igreja, pois os dízimos e ofertas são muito baixos devido a pobreza do seu país, em especial na cidade de Chulucanas.