Missões mundiais na Bolívia

 

 

Missões mundiais na BolíviaComeçamos a ajudar em Cochabamba, na Bolívia, em agosto de 2010. Pastor Abel Molina Gonçalves é diretor Geral do Departamento de Trabalho Social de Esmeralda de Madureira, em Cochabamba, Bolívia. Onde está trabalhando com muita dificuldade para ajudar a manter a alimentação e educação de 900 crianças. Quando esteve no Brasil em 2010, procurando levantar recursos para esse trabalho na Bolívia, o diretor do Promirema sentiu-se sensibilizado para estar lhe apoiando. Para glória de Deus a nossa ONG fez parceria com ele em agosto de 2010, permanecendo até hoje.

A fome é grande na Bolívia. Em várias regiões do país os bolivianos vivem em condições precárias, abaixo da linha da pobreza. Em fevereiro de 2009, quando o Diretor do Promirema Ev. Wiliams Nóbrega esteva na Bolívia, presenciou pessoas mastigando a folha da coca, pela manhã, à tarde e a noite para tirar a fome, pois não tinham condições de se alimentarem dignamente.

 

 A Bolívia é um país encravado no centro-oeste da América do Sul. Faz fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul, e Chile e Peru ao oeste.

Capital: La Paz

Área: 1.098.581 km²

População estimada para 2016:

 10 969 049 habitantes